quinta-feira, 24 de março de 2011

Negras...





Para realçar peles naturalmente escuras, é preciso tomar alguns cuidados. Errar a cor da base ou do pó pode deixar o rosto com um tom acinzentado, dando um aspecto envelhecido e apagando o brilho da pele. O blush, o batom e a sombra também precisam ser escolhidos com carinho. Por isso, preste atenção: 

BASE

As bases ideais são aquelas puxadas para o marrom escuro, já que esse é o tom mais próximo do natural. Nada de usar bege ou tons marrons avermelhados: eles não favorecem o seu tipo. 



O pó também deve ser escuro. Lembre-se que este produto serve para tirar o brilho e uniformizar a maquiagem - e não para alterar a cor de sua pele. 


BLUSH
Dê preferência aos blushs marrons ou puxados para o ferrugem, apenas um tom acima da cor da sua pele. Eles são os mais indicados para dar aquele toque de saúde e realçar os seus traços. 





OLHOS
Para maquiar os olhos,escolha sombras em tons quentes (como as tonalidades de marrom), os grafite e algumas cores mais claras (como o bege e o amarelo) para iluminar a área próxima à sobrancelha. O dourado também pode ser usado, mas vale lembrar: só à noite, e mesmo assim em look de festa. Os olhos das negras e mulatas ganham mais charme com rímel e delineador, que não devem ser dispensados. 






BATOM
Quanto aos batons, mais uma vez fique com os marrons, sua cor chave. Os acobreados também caem bem e, se você quiser arriscar um vermelho, prefira sempre os mais fechados, puxados para o vinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário