Curiosidades e Novidades


Para cada idade um tipo de maquiagem....



"Mulheres" adolescentes
Delicadeza é a palavra chave
As adolescentes não devem exagerar na maquiagem, mas sim utilizá-la para realçar sua beleza natural. Um batom cor de boca é o suficiente para o dia, e os tons mais fortes devem ser reservados para produções de festa. O blush é dispensável - seu rosto já tem um belo colorido natural! A base deve ser líquida e o pó facial só deve ser usado em pequena quantidade, apenas para tirar o brilho da pele. Prefira as sombras suaves - use-as apenas para iluminar as pálpebras - e reserve o rímel e o delineador para a noite, para dar a seus olhos um toque de mistério. 



Mulher de 20 anos
Beleza radical 
Se você está nesta faixa etária, pode se dar ao luxo de usar tudo ou quase nada. Dá para ousar uma maquiagem mais exótica - com olhos super delineados, sombras escuras e batom marrom fechado - ou simplesmente realçar os lábios com um batom cor de boca, passar uma leve camada de rímel nos cílios e um pouquinho de pó facial.
Se você tiver marquinhas ou manchas na pele, pode usar uma base mais espessa sem susto para cobrir essas imperfeições. Mas lembre-se que a sua pele, nesta fase, é naturalmente bonita e cheia de vida: então, o mais indicado é apenas dar a ela uma ligeira uniformizada, efeito que pode ser obtido com uma base líquida e fluida.


Mulher de 30 anos
Sutileza e classe
Aqui a base é muito importante, e é fácil entender por quê. Além de uniformizar a pele, ela dá mais brilho e cor a ela, e assim seu rosto ganha mais energia. O corretivo também deve ser usado para disfarçar marcas de acne e manchas. Outro grande aliado da mulher de 30 é o blush: ele é quem vai dar aquele toque de saúde à face. Só tome cuidado para não exagerar na dose, pois o resultado pode ser o oposto - sua expressão vai ficar carregada demais.
Na hora de realçar os olhos, prefira as sombras em tons neutros e, de preferência, opacas. O delineador pode ser usado aqui, para dar mais profundidade e deixar o olhar sedutor. E a boca também pode ganhar destaque com um batom em uma tonalidade profunda de vermelho ou vinho. Uma última dica: fazer o contorno dos lábios com um lápis especial para isso é aconselhável, tanto para definir os traços como para evitar que o batom escorra para fora.



Mulher de 40 anos

Se a base a base já era fundamental aos 30, depois dos 40 ela passa a ser indispensável, isso porque a pele fica mais pálida e sem viço e isso deve ser disfarçado com um bom produto. Outra vez não dispense o corretivo, que serve para esconder qualquer mancha
Você também pode usar pó facial, mas com cuidado: o excesso pode marcar as rugas. 
Se quiser deixar sua pele ainda mais viva, confira um truque dos melhores maquiadores: usar dois tipos de blush,um em cor neutra (puxado para o marrom) e outro ligeiramente rosado por cima. Para o resultado ficar bem natural, dê apenas rápidas pinceladas do produto. 
Uma rega importante é evitar as sombras cintilantes: elas vão realças as rugas da região dos olhos, envelhecendo sua aparência. E se as suas sobrancelhas estiverem ficando mais finas ou com falhas, preencha as irregularidades com uma sombra da mesma cor dos pele.



Mulheres de 50 anos
O blush está em alta. Nesse caso, ele é o melhor amigo da mulher. Como as maçãs do rosto são a região que mais demora para ganhar linha de expressão, devem ser destacadas nessa fase da vida. Mas não esqueça: o blush serve para dar apenas um toque de cor, e nunca deve ser carregado. 
Ao aplicar a base e o pó, lembre-se que apenas uma camada leve desses dois produtos já garante um bom efeito.O excesso, pelo contrário, vai marcar as linhas e deixar a mulher com uma aparência envelhecida. Outro detalhe importantíssimo é sempre fazer o contorno dos lábios com um lápis apropriado: isso evita que o batom escorra e marque os vincos à volta dos lábios.




_____________________________
________________________________________________________




Conheça um pouco a história do BATOM



Saiba um pouco mais sobre a origem do cosmético mais vendido no mundo.

Do mundo das rainhas egípcias até o avanço da publicidade de massa, o batom percorreu uma longa e rica trajetória. Os tons sofreram mudanças, mas a fina camada de cor nunca abandonou os lábios femininos.

No começo do século passado, Rhocopis, um perfumista francês, inventou o "baton serviteur", uma massa que consistia num talco, óleo de amêndoas, essências de bergamota e limão, de cor vermelha, era vendido numa embalagem de papel de seda. O produto conquistou atrizes e prostitutas do mundo inteiro. Porém foi só durante a Primeira Guerra Mundial que as donas de casa perderam o preconceito e aderiram à moda do batom vermelho. Bàton serviteur em francês é nada menos que bastão servidor. Um cilindro que serve para embelezar os lábios.
Atualmente, o batom é um indispensável suplemento e está na boca de praticamente todas as mulheres.

O formato dos batons também passou por processos de modernização e praticidade. No segundo ano da Primeira Guerra Mundial, apareceu nos Estados Unidos um derivado do serviteur: um colorante labial em tubinho metálico. Sua difusão na América do Norte foi rapidíssima.

Em 1921, o tubinho era, nas páginas da revista Vogue, tema de uma elegante publicidade dirigida a todas as mulheres “de classe”.
A fórmula sólida do batom teve início na década de 1930. Mesmo assim, a receita básica não sofreu radicais mudanças. Ela é até hoje uma dispersão de cores em uma base gordurosa, permitindo a fácil aplicação de uma camada uniforme.

Com as novas técnicas, o batom não apenas dá cor, mas também protege a pele delicada dos lábios contra o frio, o vento e o sol.



______________________________________________________


Perfume de Bianca

Meninas...

Acessem o blog Perfume de Bianca - http://biancaboeny.blogspot.com/

Neste blog fantástico vocês receberão dicas de moda da minha amada amiga Bianca Boeny.


PERFUME DE BIANCA

UM BLOG DESPRETENSIOSO PARA VOCÊ FICAR NA MODA SEM ESFORÇO.

Bjs e aproveitem...