quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Fazer maquiagem completa em casa é fácil!!!!

Meninas,

Fazer uma maquiagem não é um bicho de 7 cabeças.

É claro que as primeiras maquiagens não ficam perfeitas, mas com prática, acessórios certos e bons cosméticos faz com que chegamos à perfeição.



Então vamos lá....

1. Comece limpando bem a pele. Use produtos indicados para esse fim. Para pele mistas ou oleosas, usar sempre um limpador de pele em gel e para peles normais ou secas use em creme. Depois hidratar a pele é fundamental, caso o seu hidratante não tenha FPS,  coloque protetor solar de sua preferencia.
Eu recomendo o creme de limpeza 3 em 1 e hidratante ambos da Mary Kay.


2. Depois da pele limpa e hidratada, utilize um Primer Facial. Este produto faz com que a maquiagem dure o dia todo. É perfeito. Depois aplique o corretivo nas olheiras, marcas de espinha e demais imperfeições, espalhando com o dedo. O formato de bastão é o mais indicado para iniciantes. Não se afobe em quer cobrir tudo de uma vez, pois você ainda irá aplicar a base, que também tem um papel importante na correção da pele. Para as olheiras, aplique primeiro o corretivo amarelo e depois aplique o corretivo de tom mais claro que sua pele.


3. A base deve ser espalhada em pequenas quantidades até não ficar mais visível, com a mão ou uma esponja. recomenda-se o uso de dois tons de base para dar mais acabamento e realçar algumas áreas do rosto. O mais claro pode ser usado abaixo dos olhos, na testa, nariz e ao longo do maxilar. Já o mais escuro é aplicado nas maçãs do rosto e pescoço. Aliás, esquecer de maquiar o pescoço é um erro comum cometido pelas mulheres. Uma leve pincelada de pó no rosto ajuda a criar um efeito "mate", ou seja, sem brilho, além de manter a maquiagem por mais tempo no rosto.



4. Nos olhos, escolha uma sombra escura e aplique com um pincel fininho molhado, ao longo da raiz dos cílios, tanto nos superiores como nos inferiores. Depois, com o próprio aplicador da sombra, seco, passe o mesmo produto em toda a pálpebra até o côncavo. Para quem não sabe, é o ossinho que temos logo abaixo das sobrancelhas. Quando houver dúvida sobre até onde aplicar a sombra, use o côncavo como um limitador. Esfume a sombra também na parte inferior dos cílios. Ilumine os olhos aplicando uma sombra clara ao longo da parte inferior da sobrancelha. Esse recurso cria uma espécie de "efeito Botox", levantando o olhar.



5. A máscara de cílios exige "paciência e perseverança" . Não adianta passar só nas pontinhas. Aproveite o máximo dos pêlos, dando uma tremidinha horizontalmente para soltá-los.



6. Na hora do blush, nunca aplique diretamente o pincel na bochecha, senão o resultado é exagerado. Comece da raiz dos cabelos, na altura da orelha, em direção ao meio do rosto. Você pode aplicar também levemente no colo, testa, nariz e queixo, apenas para dar um ar mais saudável, sem marcar demais.


7. Com uma maquiagem básica nos olhos, é permitido usar uma cor mais forte na boca. O lápis labial, além de manter o batom mais tempo na boca, ajuda a definir contornos, podendo até aumentar um pouco o limite do lábio, criando o efeito "bocão". Sem exagerar, acerte o acabamento da boca passando um cotonete na linha externa dos lábios. 



8. Depois do lápis labial, aplique o batom da cor do lápis labial.



Agora a maquiagem está pronta..... 

Essa maquiagem é para quem está iniciando. Podem perceber que não foi utilizado lápis de olho, delineador e cílios postiços.

No próximo post, coloco a maquiagem completa, para as "experts".

Mas maquiagem é prática, treino... todos os dias tem que fazer pra dominar essa arte.



Fiquem lindas.

Bjs











2 comentários:

  1. Respostas
    1. Dayana...

      Essa make é muito simples de fazer.

      Qualquer dúvida entre em contato pelo email julianapazzin@terra.com.br

      bjs

      Fique linda

      Excluir