terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Bronzeado X Queimadura de sol

O bronzeamento solar é um escurecimento da pele especialmente das pessoas de pele mais clara) em resposta fisiológica natural estimulada pela exposição voluntária (banho de sol) ou não à radiação ultravioleta da luz solar. Se uma área da pele for exposta excessivamente ao sol, esta área de bronzeamento pode se desenvolver em uma queimadura de sol.

As freqüências ultravioleta responsáveis pelo bronzeamento são freqüentemente divididas em faixas UVA (comprimento de onda de 315 a 400  nm) e UVB (comprimento de onda de 280 a 315  nm). As ondas UVB têm maior energia que as UVA e são, consequentemente, mais danosas e carcinogênicas (causadoras de câncer).


Radiação UVB
  • estimula a criação e secreção de nova melanina na pele
  • acredita-se que causa a formação de pintas e alguns tipos de câncer de pele (exceto o melanoma).
  • causa envelhecimento prematuro da pele (mas numa taxa muito mais lenta que a radiação UVA).
  • estimula a produção de vitamina D, que promove menores taxas de doenças, e ironicamente menores taxas de câncer de pele e de outros tipos
  • é mais propensa a causar queimaduras solares que a UVA como resultado da superexposição, entretanto a exposição moderada pode ser saudável
  • é quase completamente bloqueada por praticamente todos filtros solares.


Radiação UVA
  • causa a liberação da melanina pré-existente dos melanócitos
  • faz com que a melanina se combine com o oxigênio (oxidação), o que gera a cor bronzeada da pele
  • parece causar menos câncer que o UVB, mas causa melanoma, um tipo de câncer de pele muito mais perigoso que os outros tipos
  • não é bloqueada por muitos filtros solares, mas é de certa forma bloqueada por algumas roupas
  • está presente mais uniformemente durante o dia e as estações do que a radiação UVB.


Então meninas, o ideal é usar corretamente uma fotoproteção.

Mas o que é fotoproteção???
É o conjunto de medidas e indicações terapêuticas para diminuir os efeitos agudos, crônicos e acumulativos da interação negativa da luz solar X pele.

Então recomenda-se usar e muito protetores solares. A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda optar por um filtro solar que tenha proteção contra raios UVA e UVB.  Também deve ser resistente à água, com Fator de Proteção Solar (FPS)  entre 15 e 30 e deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição ao sol, garantindo a proteção do filme protetor na pele.

Vocês querem ficar assim????



Acho que ninguem quer ficar desse jeito...

Ui, ui, ui....dói muitoooooo!!!!!












Então para ficar um um bronzeado perfeito eu recomendo usar a Linha Solar Mary Kay.


O Protetor Solar com FPS 30 da Mary Kay® é à prova d’água e resistente ao suor por até 80 minutos. Sua fórmula leve e livre de óleo é rapidamente absorvida, deixando a pele macia e hidratada.

Recomendo também o uso do  Protetor Solar para os Lábios com FPS 15 Mary Kay® forma uma camada protetora nos lábios proporcionando proteção UVA/UVB, mantendo os lábios hidratados, é à prova d’água e livre de fragrância. Este produto contém óleo.

E para depois do sol a pedida é o Gel Restaurador Pós-Sol Mary Kay - este gel azul ultraleve contém extratos botânicos que acalmam a pele. Sua fórmula de rápida absorção repõe a hidratação da pele, deixando-a macia e refrescada.

Agora sim, sei que vocês estarão protegidas contra os efeitos danosos do sol e ficarão maravilhosas....







Assim que vocês ficarão usando a linhas solar Mary Kay....

Eu uso e recomendo.

Se você não tiver uma consultora Mary Kay perto, entre em contato comigo que ajudo você.









Beijos e fiquem lindas!!!!


Um comentário:

  1. Eu também uso e recomendo o Bloqueador Solar da Mary Kay. É maravilhoso!!!! Bronzeia sem queimar, e deixa a pele macia e sedosa.

    ResponderExcluir