segunda-feira, 13 de junho de 2011

Maquiagem dos desfiles deixa olhar poderoso

Os três desfiles femininos do primeiro dia da 31ª edição da São Paulo Fashion Week valorizaram os olhos, no quesito make up, principalmente dando uma levantada na região, para a mulher ficar com cara de poderosa. As técnicas são variadas e tem até alguns segredinhos.




A Animale, que teve make de Max Weber, usou adesivos que esticam a pele na lateral dos olhos, deixando com a expressão levemente orientalizada, ou até com aquele efeito de plástica. O efeito do produto, chamado Face Lift, valoriza também as sobrancelhas, já que faz um certo estica-e-puxa nas têmporas. Para não aparecer o adesivo, deve-se deixar os cabelos soltos por cima ou, se prendê-los, uma parte dos fios deve cobrir o produto. E o segredo é não puxar muito a pele, para não parecer uma plástica que não deu certo.
Deixar a mulher poderosa, com uma expressão no olhar bem forte, é o que procurou fazer Celso Kamura na beleza de Samuel Cirnansck. O beauty stylist usou delineador preto e rosa para puxar a expressão para cima e cílios postiços apenas no canto externo superior do olhos. “O gatinho é forte para o verão e deixa a mulher com olhar poderosíssimo.” O truque para não errar ao fazer o gatinho é, segundo Kamura, usar pincel de pintura mesmo, que tem boa consistência, e passar o produto, primeiro, no contorno todo do olho. “O traço levantado é feito depois dessa primeira fase e a partir do meio do olho. No lugar de contornar, deve-se seguir com o pincel reto, sem seguir a curvatura”. Quem quiser enfatizar ainda mais, pode levantar o pincel para o gatinho ficar bem marcado.
Os olhos da grife Tufi Duek foram valorizados de duas formas. Com inspiração indígena, as garotas loiras tiveram uma sombra marrom em toda a pálpebra, dando efeito levemente étnico. As morenas, como disse o estilista Eduardo Pombal, receberam cor nas bocas, e nos olhos, com sombra cor-de-pele. O diferencial nesse caso ficou com as sobrancelhas realçadas da cor dos cabelos, o que conferiu expressão aberta e jovem. A beleza da Tufi Duek ficou a cargo de Daniel Hernandes.

Fonte: Rosângela Espinossi  - www.terra.com.br


Aproveitem as dicas dos especialista e fiquem lindas

bjs

2 comentários: